Força e Mobilidade

“Eu juro que vou passar a fazer os treinos de Força da Tuxa!”, disse o atleta a meio de uma prova quando as pernas começam a faltar.

Sim, não pode ser só correr. Se há treino que um atleta “gosta” de falhar durante a semana é o treino de Força.

E no entanto, é absolutamente fundamental para se conseguir lidar bem com as especificidades da corrida, seja trail ou até estrada, minimizando os riscos de lesão e optimizando o desempenho.

Com os meus treinos de Força e Mobilidade, vamos trabalhar para:

1. Aumentar a resistência e estabilidade

Fortalecendo os músculos estabilizadores do tronco e das pernas, de forma a melhorar a estabilidade e a resistência em terrenos acidentados, reduzindo o desgaste físico e optimizando o tempo de recuperação.

2. Prevenir lesões

Ao fortalecer os músculos procuramos diminuir o risco de lesões como entorses, distensões musculares e tendinites. Os treinos de reforço também auxiliam na correção de desequilíbrios musculares e na melhoria da postura, promovendo uma mecânica de corrida mais saudável.

3. Aumentar potência e velocidade

Aumentar a força muscular nas pernas e no core pode resultar numa maior potência e velocidade durante as subidas íngremes e sprints finais. 

4. Melhorar mobilidade

Trabalhar a amplitude de movimento, flexibilidade e agilidade. Melhorar a flexibilidade muscular, a mobilidade articular e a estabilidade do core é fundamental para lidar melhor com as exigências da corrida.

5. Aumentar a confiança

Um atleta mais forte fisicamente é um atleta mais confiante, logo, mais forte mentalmente e preparado para enfrentar situações complicadas durante as provas.

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Treino Força e Mobilidade

CIRCUITO Nº 1

Treino Força e Mobilidade

CIRCUITO Nº 2

Treino Força e Mobilidade

CIRCUITO Nº 3

Treino Força e Mobilidade

CIRCUITO Nº 4

Treino Força e Mobilidade

CIRCUITO Nº 5

Treino Força e Mobilidade

CIRCUITO Nº 6

REFORÇO MUSCULAR PARA OCR – GINÁSIO

Treino Força e Mobilidade

TREINO DE MOBILIDADE GERAL nº 1

Treino Força e Mobilidade

TREINO DE MOBILIDADE GERAL nº 2

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